Você é uma pessoa de sucesso?
Carreira e Qualidade de Vida

Você é uma pessoa de sucesso?

A vida continua passando e você com a mesma sensação de que não está onde gostaria de estar? Você gostaria de ser uma pessoa de sucesso, mas no fundo nem sabe o que isso realmente significa?

Hoje em dia é muito comum vermos pessoas querendo aparentar sucesso, o problema é quando a aparência não reflete o sentimento da própria pessoa. Porque, afinal de contas, sentir-se uma “pessoa de sucesso” é algo bem particular e diferente para cada um de nós.

Você é uma pessoa de sucesso? Continue acompanhando a nossa reflexão! 😉

É natural nos questionarmos sobre nossa própria vida, isso nos proporciona momentos de autoconhecimento. O problema é quando nos comparamos demais com os outros sem saber quem realmente somos e qual é o preço que estamos dispostos a pagar.

Já escrevi sobre essa “comparação”, você pode ler o texto AQUI.

Quando eu era criança tinha a percepção de que pessoas de sucesso eram aquelas que tinham um emprego executivo, que usavam roupa social e uma maleta. Mas o que aprendi muito cedo é que esse estereótipo não era sinônimo de sucesso para mim.

Não existe problema em usar roupa social e trabalhar em um escritório, o problema é quando trilhamos esse caminho para nos adequarmos a algum estereótipo e não porque nos agrada.

Mas afinal, existe uma fórmula única de sucesso?

A resposta é obviamente um NÃO bem grande.

Então por que ainda não aprendemos a trilhar nosso caminho dando passos que nos levem aonde realmente queremos chegar?

Você sabe onde quer chegar? Qual é o preço que você está pagando por apenas seguir a “fórmula de sucesso” de outras pessoas?

Você nunca terá sucesso se não souber o que sucesso significa para você.

Compartilho aqui alguns sintomas de quando estamos querendo imitar “pessoas de sucesso” que não condizem com a nossa percepção de sucesso:

  • Insatisfação com o nosso trabalho;
  • Insatisfação com a nossa rotina;
  • Grande estresse;
  • Sensação de que sempre estamos atrasados;
  • Entre tantos outros sintomas.

É claro que esses sintomas podem ter outras causas, mas você já parou para pensar em quais são as suas causas?

Será que você não está querendo imitar o “sucesso” dos outros?

Sucesso, para os cristãos, tem a ver com colocar Deus em 1° lugar e nisso se sentir satisfeito.

E satisfeito não quer dizer estagnado, mas é quando aprendemos a aproveitar o caminho e a aprender com todos os obstáculos.

É entender que neste mundo vamos passar por sofrimentos e que Deus também trabalha através desses sofrimentos.

É ser grato por tudo o que Deus nos dá, mesmo sem merecermos.

É dar o nosso melhor com os dons que Deus nos deu.

Uma das coisas que nos faz sentir como pessoas de sucesso é a realização pessoal e profissional.

Aqui entramos novamente no tópico que você precisa passar por estágios na vida que lhe darão mais clareza sobre como ser mais realizado pessoalmente e profissionalmente.

Eu não saberia que trabalhar dentro de um escritório vestindo roupa social não era uma coisa que eu gostava se eu não tivesse experimentado isso.

Muitas vezes nós precisamos passar por diversas situações para entendermos se elas fazem ou não sentido para nós mesmos.

Então se você está numa situação que não lhe agrada, aproveite para entender mais sobre você mesmo e sobre o que significa ser uma pessoa de sucesso na sua vida, sempre pautando suas decisões no exemplo de Jesus.

Não jogue a responsabilidade nos outros, peça orientação a Deus, tome decisões e aguente firme as consequências. É dessa forma que vamos entendendo qual é o sucesso que estamos procurando.

Eu fico muito feliz de você estar lendo até aqui. Se você acompanha nosso trabalho é sinal de que você gosta do tema “empreendedorismo”. Isso já é uma dica para você escolher se capacitar nessa área.

Talvez a sua realização profissional esteja também em empreender e liderar pessoas e projetos.

Você já pensou sobre isso?

Quando falamos sobre exercer a liderança visionária e ter sucesso nisso, estamos falando sobre você ser a sua melhor versão dentro da sua liderança.

Você será um líder de sucesso se encontrar a melhor forma de liderar sendo você mesmo, utilizando os dons que Deus lhe deu.

Por mais que não seja fácil encontrar esse equilíbrio, é um trabalho que vale a pena.

Seja uma pessoa de sucesso. Saiba quais são os seus valores. Saiba quais são as suas prioridades.

Lembre que o respeito e o amor são as melhores formas de construir e de manter os relacionamentos.

E acima de tudo, procure entender o que agrada a Deus e siga nesse caminho.

Trabalhe da melhor maneira para ajudar os outros e para ser um instrumento de transformações positivas.

Se você pedir a Deus que guie seu caminho e procurar fazer as coisas seguindo o exemplo de Jesus, com certeza será uma pessoa de sucesso.

“…Procure respeitar e obedecer a Deus todos os dias da sua vida. Assim, o seu futuro será brilhante, e você não perderá a esperança.” Provérbios 23.17-18

Até a próxima,

Post Anterior

Você também poderá gostar

Sem comentários

Deixe seu comentário