Conteúdo Sustentável

Empreendedorismo Cristão?

Se você é novo por aqui deve ter estranhado o termo “Empreendedorismo Cristão“.

Não é muito comum ouvirmos falar sobre isso, mas esse assunto toca meu coração e por isso ele se tornou o pilar central do meu trabalho aqui na Conteúdo Sustentável.

Conforme você pode ler na minha pequena biografia, eu estudo e trabalho com o empreendedorismo já faz algum tempo.

Dentro desse universo do empreendedorismo e das organizações uma coisa me incomodava: Não encontrar conteúdo para quem é empreendedor cristão.

O que quero dizer com isso?

Estudei diversas teorias e modelos de negócio, mas quanto mais mergulhava nesse mundo de informação, mais ia percebendo o quão fácil é perder a nossa referência cristã e começar a absorver outras doutrinas.

Não me entendam mal, nós podemos extrair muito conteúdo bom e útil sobre empreendedorismo e liderança através de textos, cursos e livros. O que não podemos esquecer é que precisamos confrontar tudo o que aprendemos com aquilo que acreditamos.

Existem muitas pessoas falando coisas bonitas sobre empreender com amor, sobre a força interior que cada um tem, entre outras coisas, mas na maioria dessas abordagens a força e o “poder” não estão em Deus, mas em nós.

Entende a sutil diferença de foco?

Como cristãos sabemos que a nossa força não está em nós e que não somos merecedores de nada. Tudo que somos e temos são presentes graciosos de Deus que Ele nos dá por causa do seu amor.

Isso vai na contramão de muitas teorias.

Não estou aqui para julgar o conteúdo que se produz por aí, até porque cada uma fala sobre aquilo que acredita.

Mas depois dessa fase de muitos conflitos internos, estou aqui para inspirar e capacitar os empreendedores cristãos.

Isso faz parte da mensagem que eu acredito.

Tenho o compromisso de me capacitar continuamente para produzir o melhor conteúdo que eu puder para cada um de vocês.

Vou compartilhar aquilo que eu aplico no meu próprio projeto como empreendedora cristã e também trazer conteúdo de convidados teólogos (Igreja Evangélica Luterana do Brasil – IELB).

Se você é cristão e quer ser empreendedor de ideias e projetos, aqui você irá encontrar conteúdo e suporte.

Mas o que é o empreendedorismo cristão?

Nós vamos nos referir ao termo “empreendedorismo cristão” como sendo o empreendedorismo feito por cristãos.

Nós abordaremos diversos assuntos relacionados ao mundo do empreendedorismo e da liderança com um foco crítico sobre como aplicar o conteúdo em nossa vida prática como empreendedores cristãos.

Se você tem como objetivo compartilhar o evangelho através dos seus projetos e ideias, aqui você encontrará capacitação.

O nosso objetivo é lhe inspirar e lhe capacitar para que você possa ser um instrumento de Deus e refletir Cristo em sua vida também através do empreendedorismo.

Jesus disse que nós somos a luz do mundo e o sal da terra (Mt 5.13-14), mas para isso, Ele precisa agir através de nós.

Não podemos nos afastar da palavra de Deus (Bíblia) e nem tomar como verdade tudo que aprendemos em nossa vida profissional. Precisamos passar tudo pelo filtro cristão que é baseado na escritura.

Todo nosso trabalho aqui na Conteúdo Sustentável é baseado nessa fé que se resume no amor de Deus por nós.

Lembrando que “empreendedor” não é apenas aquele que tem um negócio formal, mas são todos aqueles que colocam a mão na massa e dão vida a projetos e ideias.

O que é a Liderança Visionária?

Nós chamamos de líderes visionários todos vocês que são líderes dentro dos seus projetos e empreendimentos.

O empreendedorismo está totalmente ligado com o exercício da liderança.

Nós acrescentamos o termo “visionário” porque vivemos na esperança da ressureição e da vida eterna por causa de Jesus Cristo. Nossa vida tem como foco uma visão a longo prazo, enxergamos através dos olhos da fé.

Se você é cristão e empreendedor, acompanhe nossos conteúdos, todos eles são feitos com muito amor!

Você pode ser um instrumento de transformações positivas através dos seus projetos. Peça a Deus para que lhe guie nesse caminho de amor, perdão e misericórdia! 🙂

“Não vivam como vivem as pessoas deste mundo, mas deixem que Deus os transforme por meio de uma completa mudança da mente de vocês. Assim vocês conhecerão a vontade de Deus, isto é, aquilo que é bom, perfeito e agradável a ele.” Romanos 12.2

Janet Carolina

Assinatura