Negócios e Empreendedorismo

Tente outra vez, mas tenha paciência

Estamos num período de recomeços. A vontade de tentar outra vez, de uma maneira melhor, pode estar lhe animando muito, mas tenha paciência.

Também é tempo de recomeço por aqui e, às vezes, dá vontade de mudar tudo de uma única vez.

O problema é que queremos resultados rápidos, mas a verdade é que nenhum resultado é garantido, não da maneira que queremos. Tenha paciência!

Acredito que uma das coisas mais difíceis na vida seja aprender a não priorizar o que “o mundo” espera de nós (sucesso, prestígio social, riqueza, etc).
Neste ponto é que nossa visão de “resultado” pode estar equivocada…

Que resultado você está esperando com o seu trabalho?
Você tem paciência de esperar o resultado que Deus planejou para a sua vida?

Nós, como empreendedores cristãos, devemos procurar fazer a coisa certa, com o nosso melhor. Tentar outra vez (depois que falhamos), mas nunca focar apenas no resultado.

É difícil assimilarmos isso quando aprendemos nas escolas de negócio que sem resultado positivo não vale a pena continuar com determinado projeto.

O empreendedorismo cristão tem mais a ver com fazer a coisa certa do que com o resultado que isso vai trazer.

Precisamos ter paciência e saber que é Deus quem cuida dos resultados e nos dá tudo que precisamos.

Talvez estejamos precisando de mais sabedoria; Ele pode usar as dificuldades para o nosso aprendizado.

Talvez precisamos perceber quais são os nossos pecados; Ele pode usar nossos fracassos para nos apontar um novo caminho.

Achamos que sabemos o que é melhor para nossa vida, mas a verdade é que não sabemos de nada.

Então, tente outra vez este ano, mas tenha paciência para ouvir o que Deus quer lhe ensinar durante o caminho.

Fique em contato direto com a Bíblia porque é ali que você aprenderá o que é o certo e terá a sua fé fortalecida em Deus, no seu perdão e cuidado.

Tente outra vez, mas tenha paciência de saber que o maior resultado do plano de Deus não está aqui na vida terrena, mas está em Cristo na vida eterna.

Usar projetos e negócios para levar Cristo ao mundo é uma boa forma de utilizar o seu tempo, mas lembre que a sua capacidade também é um presente de Deus. O resultado dos seus projetos não tem a ver apenas com o seu esforço, mas com o que Deus permite que aconteça.

Este ano vamos falar muito sobre o empreendedorismo cristão. Nem tudo será compatível com o mundo dos negócios tradicionais, mas sabemos que o caminho de Deus é o melhor caminho para todas as coisas.

Ser um empreendedor cristão não é uma tarefa fácil e nós vamos falhar muitas vezes, o importante é que Deus nos perdoa e nos capacita para seguirmos adiante.

Peça para Deus que Ele guie seus passos, lhe dê sabedoria e força. Com Deus ao nosso lado não precisamos ter medo de nada.

Versículo da semana:

Justificados, pois, mediante a fé, temos paz com Deus por meio de nosso Senhor Jesus Cristo, por intermédio de quem obtivemos igualmente acesso, pela fé, a esta graça na qual estamos firmes; e gloriamo-nos na esperança da Glória de Deus.

E não somente isto, mas também nos gloriamos nas próprias tribulações, sabendo que a tribulação produz perseverança; e a perseverança, experiência; e a experiência, esperança.

Romanos 5. 1-4

Post Anterior Próximo Post

Você também poderá gostar

2 Comentários

  • Responder Júlia Esther 2 de janeiro de 2018 às 14:16

    Muito bom o texto, inspirador para esse 2018! Sigam firmes empreendedores cristãos. 🙂

  • Deixe seu comentário