Melhores Resultados com a Visão Holística
Sustentabilidade e Organizações

Melhores resultados através da Visão Sistêmica!

Você já ouviu falar do termo Visão Sistêmica? E se sua organizações pudesse ter melhores resultados através dela?

Se você é como eu, sabe que as coisas sempre podem mudar para melhor. As oportunidades de mudanças existem todos os dias nos pequenos detalhes e nas pequenas ações. A forma com que você enxerga as coisas faz total diferença na tomada de decisão e no alcance de melhores resultados. Está disposto a entender melhor como funciona isso?

Então vamos conversar sobre a “Visão Sistêmica”!

O que você entende por visão visão sistêmica? 

De forma resumida, visão sistêmica é a visão que considera o todo não apenas partes separadas. Para ter melhores resultados sua organização precisa ser enxergada como um todo e não apenas como pedaços ou departamentos isolados.

Já vi organizações que não entenderam esse conceito e não levaram tão a sério essa questão do todo. Isso prejudica muito o rendimento e os resultados da empresa e também os relacionamentos dela.

O que queremos dizer com enxergar o todo e não apenas partes ou departamentos isolados?

Enxergar o todo é saber que uma parte não funciona sem a outra. É entender que um problema em determinado departamento, pode sim, prejudicar muito o andamento de outro. É saber que escolhas não podem ser feitas apenas tomando como base uma única opinião ou um único lado, é preciso ouvir todos os lados da empresa para se chegar no melhor para o todo.

Quando você começa a entender que suas vendas dependem muito da experiência que seu cliente tem, começa a investir em treinamento dos colaboradores, começa a incentivar atitudes proativas e altruístas.

Quando você entende que aquele excesso de material usado na fabricação de algum produto traz prejuízos para a natureza e para o seu bolso, começa a rever seus processos.

Quando você entende que o exemplo é o principal meio de conquistar a confiança e engajar a equipe, você contrata os melhores líderes.

Quando você entende que um bom ambiente de trabalho é fundamental para a motivação da equipe, você investe na inovação desses ambientes.

Quando você entende que sua empresa não pode se manter sem usar os recursos naturais escassos, você começa a se preocupar com a preservação da natureza.

Quando você entende que não são os colaboradores que dependem da sua empresa, mas que é a sua empresa que depende dos colaboradores, aí a sua empresa começa a se tornar a melhor versão que ela pode ser.

Esses são alguns pequenos exemplos de como a visão sistêmica pode influenciar as decisões do seu negócio. Ela é muito importante. Parar para refletir sobre ela já faz toda a diferença para o futuro.

A sustentabilidade está muito ligada à visão sistêmica porque a sustentabilidade cuida do todo.

A verdadeira sustentabilidade cuida dos relacionamentos, da preservação dos recursos naturais, da inteligência de negócios e da inovação para o futuro. 

Dá uma conferida no vídeo que falamos sobre os cuidados que você deve ter para com o seu negócio.

A visão sistêmica é fundamental para construir negócios duradouros e ela foi o tema central do nosso Livro Digital “Uma Visão Que Todo Líder Deve Ter”. Para adquiri-lo é só clicar AQUI.

Comece a inovar hoje mesmo através da sustentabilidade e do cuidado para com o todo.

Com certeza sua empresa terá melhores resultados! 😉

Um abraço,

Post Anterior Próximo Post

Você também poderá gostar

Sem comentários

Deixe seu comentário